Depois de muita reflexão, hoje foi o dia de aceitar um grande desafio: assumir a Coordenadoria Executiva de Bem Estar Animal de Araraquara.
Sempre gostei de animais, quem me conhece sabe. Eu e Ricardo devemos isso ao meu avô Onécimo, que sempre nos ajudava acolher algum bichinho, cuidar e doar.
A vida seguiu, meu avô partiu e deixou seu legado. Da paixão e alguns acolhimentos veio a ideia de colocar minha profissão em prol dos animais e em 2015 a OAB Araraquara criou a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais a qual presido.
Em 2017, junto com a Tuka e a Carol , veio o Projeto #meadote e em 2019 a presidência do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Durante essa trajetória, fiz amigos e críticos, mas o mais importante, a Proteção de Araraquara é forte e sabe cobrar e com isso os avanços nas políticas públicas foram significativos.
O Município tem boas políticas públicas mas precisa de melhoras e avanços e essas cobranças sempre foram e sempre serão feitas. Com essa luta, veio o surpreendente convite do líder do Executivo, o prefeito Edinho, sim, digo surpreendente porque tínhamos (Conselho Proteção e Defesa Animal) pedido a volta da Gabi que alçará vôos em outro setor e a quem sou muito grata pelo apoio que nos deu.
Depois de refletir muito e ter o apoio de muita gente importante na minha vida decidi aceitar o desafio para ampliar e melhorar as políticas públicas para os animais. Causa animal não é perfumaria, da boa e equilibrada relação com os animais nos tornamos melhores pessoas e construímos um mundo melhor!
Agradeço o apoio do meu marido, dos meus pais, do meu irmão e da minha família, da OAB, dos protetores e dos meus amigos que colaboraram muito para minha decisão. No que depender de mim, os animais terão voz dentro do Executivo Municipal